Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após ficar de fora de desfile, Guarda Municipal nega que má fama tenha influenciado na decisão

Cidade

Após ficar de fora de desfile, Guarda Municipal nega que má fama tenha influenciado na decisão

Após a Guarda Municipal ter ficado de fora do desfile do Sete de Setembro, realizado nesta quinta-feira (7), o diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, ao ser procurado pelo Metro1, negou que a má fama e os escândalos envolvendo a Guarda tenham influenciado na exclusão do grupo no desfile.[Leia mais...]

Após ficar de fora de desfile, Guarda Municipal nega que má fama tenha influenciado na decisão

Foto: Secom/ Governo da Bahia

Por: Paloma Morais e Bárbara Silveira no dia 07 de setembro de 2017 às 12:29

Atualizado: no dia 07 de setembro de 2017 às 12:35

Após a Guarda Municipal ter ficado de fora do desfile do Sete de Setembro, realizado nesta quinta-feira (7), o diretor da Guarda Municipal, Maurício Lima, ao ser procurado pelo Metro1, negou que a má fama e os escândalos envolvendo a Guarda tenham influenciado na exclusão do grupo no desfile.

“Não tem problema nenhum. A Guarda está estável, a gente tem feito um trabalho bem intenso na Guarda, tem trabalhando muito. A Guarda está aí há 14 meses com mais de 8 mil atendimentos , funcionando muito, sendo útil para todos os serviços públicos da prefeitura, dando maior segurança ao cidadão, sendo mais reconhecido a cada dia pela sociedade. Não tem nenhuma instabilidade, a Guarda está muito bem e vai seguir assim”, afirmou.

O diretor explicou que a Guarda ficou de fora para reforçar a segurança nos entornos da festa. "A gente tinha duas opções no dia de hoje. Uma era de desfilar com grande efetivo e a gente foi muito requisitado para fazer as operações no entorno, junto com a Transalvador, a segurança toda do entorno na praça do Campo Grande e todo o entorno da festa. Então, ou a gente ia fazer um desfile desfalcado ou um entorno operacional desfalcado, então a gente deu prioridade a fazer uma composição de toda operação de suporte bem feita", disse.

Questionado se a Guarda não poderia dividir o efetivo e estar presente na segurança e no desfile, assim como a Polícia Militar, ele respondeu que a quantidade de PMs é "trinta vezes maior que da Guarda". "Esse número pequeno de guardas a gente não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo”, pontuou. É válido lembrar que o efetivo da Guarda Municipal de Salvador conta com mais de mil e duzentos homens.