
Cidade
Greve do judiciário: servidores se reúnem e seguem em passeata
Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia estão reunidos, nesta sexta-feira (21), em assembleia geral para discutir os rumos da greve da categoria, que já dura 26 dias. A reunião acontece no Ginásio de Esportes dos Bancários. Após reunião, os servidores seguirão em passeata rumo ao Fórum Ruy Barbosa. [Leia mais...]

Foto: Fernanda Gama
Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia estão reunidos, nesta sexta-feira (21), em assembleia geral para discutir os rumos da greve da categoria, que já dura 26 dias. A Diretoria Executiva do sindicato da categoria, o Sinpojud, promoveu essa assembleia que acontece desde às 9h, no sentido de garantir os direitos reivindicados em pauta e informar a categoria o andamento das negociações com o TJBA.
A reunião, qua até o momento não foi finalizada, acontece no Ginásio de Esportes dos Bancários. Após Assembleia Geral, os servidores seguirão em passeata rumo ao Fórum Ruy Barbosa. A mobilização tem como objetivo protestar contra o Tribunal de Justiça da Bahia que até o momento não atendeu os direitos dos servidores garantidos por lei.
De acordo com o sindicato, a categoria também protesta pela votação do Projeto de Lei do Reajuste Linear de 2015, que encontra-se na Assembleia Legislativa da Bahia desde o dia 31 de julho e até o momento não entrou em votação. Eles estão em greve desde o dia 30 de julho e apenas 30% do efetivo dos servidores do judiciário baiano está trabalhando.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.