Cidade

Após cumprir agenda na Alemanha, Secretaria da Educação firma parcerias internacionais

Cumprindo agenda na Alemanha, na última semana, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, negociou acordos de cooperação com focos na Educação e na Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área de energia solar. [Leia mais...]

[Após cumprir agenda na Alemanha, Secretaria da Educação firma parcerias internacionais]
Foto : Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Por Laura Lorenzo no dia 11 de Setembro de 2017 ⋅ 18:35

Cumprindo agenda na Alemanha, na última semana, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, negociou acordos de cooperação com focos na Educação e na Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área de energia solar. Pinheiro visitou, na última quinta-feira (7), Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT), universidade técnica estatal da Alemanha, localizada na cidade de Karlsruhe e mantida pelo estado de Baden-Württemberg.

Os convênios entre a Bahia e a Alemanha vão focar em assuntos como modelo de escolas, diretrizes de Educação Profissional, formação continuada, intercâmbio educacional e cultural, além de troca de experiências. “Esses convênios vão envolver o Sistema S, com base no que já iniciamos na Bahia, com foco no empreendedorismo, Startup, novas práticas, cursos de curta duração e abertura de novas frentes vinculadas à demanda e perfil regional”, disse Pinheiro.

Notícias relacionadas

[Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos]
Cidade

Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 15:52 em Cidade

Vice-prefeito ironizou a possibilidade de Prates passar a integrar a base do governador Rui Costa (PT): "Só rindo, né?"