Cidade
Prazo para cadastramento de ambulantes nas festas populares de Salvador termina nesta quinta-feira

A Organização Mundial de Saúde divulgou um relatório nesta quinta-feira (28) com os dados relativos ao consumo de cigarro no planeta. De acordo com os dados, dez mil mortes por dia são registradas em decorrência do uso do tabaco. [Leia mais...]
Foto: Reprodução
A Organização Mundial de Saúde divulgou um relatório nesta quinta-feira (28) com os dados relativos ao consumo de cigarro no planeta. De acordo com os dados, dez mil mortes por dia são registradas em decorrência do uso do tabaco. A OMS aponta ainda que o cigarro é a principal causa de morte no mundo, seguida pelo álcool e pela inalação indireta do fumo, ou seja, que atinge aquele indivíduo que convive com pessoas fumantes.
Mesmo com os números alarmantes, o Ministério da Saúde destacou a cidade de Salvador como a capital brasileira com o menor índice de fumantes, onde 5,2% da população adulta declara fazer uso do cigarro. O relatório aponta ainda que o número de fumantes em capitais brasileiras caiu mais de 30% em oito anos. A OMS alertou que, em contrapartida, o consumo de cigarro ilegal aumentou de 2,4% para 3,7%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.