Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Neto confirma Bruno Barral na Educação; Júnior Magalhães troca Prefeituras-Bairro por Iluminação

Durante a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, nesta terça (19), o prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que Bruno Barral, ex-diretor de Iluminação da Secretaria de Ordem Pública (Semop), será o novo secretário de Educação. [Leia mais...]

Neto confirma Bruno Barral na Educação; Júnior Magalhães troca Prefeituras-Bairro por Iluminação

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Felipe Paranhos e Gabriel Nascimento no dia 19 de setembro de 2017 às 09:51

Atualizado: no dia 19 de setembro de 2017 às 09:53

Durante a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, nesta terça (19), o prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que Bruno Barral, ex-diretor de Iluminação da Secretaria de Ordem Pública (Semop), será o novo secretário de Educação. "São mudanças pontuais, afinal de contas, nós compusemos uma nova equipe no começo do ano, mas são mudanças que virão para aprimorar nosso trabalho, aperfeiçoar a ação da prefeitura porque esse é o nosso principal dever", disse.

Barral assume a função no lugar de Paloma Modesto, que foi demitida do cargo na semana passada — conforme revelou o Metro1. Neto, no entanto, manteve a versão oficial de que Modesto deixou a Secretaria por ter recebido "um convite da iniciativa privada". "Quero agradecer a ex-secretaria Paloma. Ela recebeu um convite para trabalhar fora, me comunicou pessoalmente, havia também questões pessoais, e não tive dúvida na hora de escolher Bruno Barral", explicou.

O prefeito anunciou também o substituto de Barral na diretoria de Iluminação: Júnior Magalhães, até então coordenador-geral das Prefeituras-Bairro. No lugar do filho da ex-prefeita de Candeias Tonha Magalhães, assume Ana Paula Matos, ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza e que estava na chefia de gabinete da vice-prefeitura. "Barral foi diretor de iluminação, uma das revelações da nova geração de gestores públicos, eu que tive a oportunidade conhece-lo. Mostrou seu valor logo no início da gestão, é um belo gestor público e sei que estar sendo agora escolhido para uma tarefa nova para sua atividade profissional. Está mais que capacitado para assumir esse desafio, talvez um dos mais importantes da nossa cidade", afirmou Neto. 

Leia mais:

Neto confirma Bruno Barral na Educação; Júnior Magalhães troca Prefeituras-Bairro por Iluminação

Marcílio Bastos deixa Seman para retornar à Desal; Virgílio Daltro assume

Prefeito anuncia Sosthenes Macedo para o lugar de Gustavo Ferraz, agora preso, na Defesa Civil