Cidade

CBTur provoca governo sobre CCB: "Factoide de um lado, factoide de outro"

Durante entrevista a Lara Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, reclamou da postura do governador Rui Costa (PT) diante do Centro de Convenções da Bahia (CCB). [Leia mais...]

[CBTur provoca governo sobre CCB:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 25 de Setembro de 2017 ⋅ 13:18

Durante entrevista a Lara Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, reclamou da postura do governador Rui Costa (PT) diante do Centro de Convenções da Bahia (CCB).

Questionado sobre a construção do novo equipamento no Parque de Exposições, Duran alfinetou a gestão petista. "Esperamos sensibilizar o governador e nossos governantes para a necessidade de uma decisão que realmente solucione. Não ficar criando factóide de um lado, factoide de outro. Ninguém é menino, nem quer ser ludibriado ou entrar em jogo político", declarou.

"O mercado de turismo não é contra ação que seja propositiva e de crescimento do turismo no estado e na cidade de Salvador. Não somos contra nenhuma ação no parque, no Comércio, em qualquer outro lugar que o governador venha propor. O que somos a favor, é manter aquele local, até porque, o entorno foi construído para isso", acrescentou, reforçando o desejo de recuperação do espaço no bairro do Stiep.

Duran ressaltou que não é contra a construção de outros equipamentos com a mesma finalidade na cidade, desde que, o antigo seja recuperado. "É muito mais rápido para que retome o Centro de Convenções. Não somos contra nenhuma outra ação. Se o governador quiser fazer um segundo, terceiro, quatro Centro de Convenções, até porque o nosso mercado permite e tem espaço para tudo isso. O que não aceitamos mais é essa brincadeira. A sociedade não é ingênua e não aceita mais governantes com esse tipo de comportamento", ressaltou.

Demora para escolha de novo local

Na oportunidade, Roberto Duran também criticou a demora do governo do estado em escolher o novo local para abrigar o novo Centro de Convenções, que será no Parque de Exposições. "Ele [Rui Costa] está falando disso agora, quando na verdade ele foi abordado sobre esse tema há 4 anos atrás, antes de assumir o cargo de governador, ele já vinha acompanhando do governo anterior, 8 anos esse processo. Ele já está há três anos em seu mandato dizendo que vai ser aqui, acolá. Esse estudo já deveria ter sido feito há muito tempo atrás, agora não tem mais tempo para isso. Agora vocês já deveriam ter tomado a decisão lá atrás e já estar executando a tal obra onde fosse melhor segundo os estudos. O tempo das conjecturas, o tempo do estudo, o tempo que você colocou já é passado", provocou. 

Leia também:

Medrado critica presença de líderes políticos em "abraçaço" do CCB: "Tinha gente ligada ao prefeito"

Presidente da CBTur fala em abandono de manutenção do CCB; Medrado rebate

Notícias relacionadas