Sábado, 16 de outubro de 2021

Cidade

Espaço lúdico para crianças vítimas de violência é inaugurado na Liberdade

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (4) a primeira sala destinada ao atendimento lúdico de crianças vítimas de violência física, psicológica e sexual no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), no bairro da Liberdade, em Salvador. [Leia mais...]

Espaço lúdico para crianças vítimas de violência é inaugurado na Liberdade

Foto: Divulgação/ Secom/ Max Haack

Por: Luiza Leão no dia 04 de outubro de 2017 às 15:12

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (4) a primeira sala destinada ao atendimento lúdico de crianças vítimas de violência física, psicológica e sexual no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), no bairro da Liberdade, em Salvador. No local entregue pela prefeitura, há brinquedos e papel de parede colorido. O funcionamento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A ludoteca, instalada por meio de uma parceria com o Instituto Sabin, irá possibilitar uma abordagem mais lúdica ao público infantil. Anualmente, 62 crianças e adolescentes passam por atendimento na unidade. Do total de menores, 39 cumprem medidas socioeducativas.

Na inauguração do equipamento, estiveram presentes o prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, o chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma, a titular da Secretaria Municipal de Proteção Social e Combate à Pobreza (Semps), Tia Eron, e a analista de projetos do Instituto Sabin, Lian Carvalho

\"Essa sala é importante porque é uma forma diferente de fazer ressocialização e acolhimento às crianças que estão em situação vulnerável e que são vítimas do crime, presas fáceis para as drogas nas ruas de Salvador. Às vezes discutimos a redução da maior idade penal como se essa medida fosse resolver o problema, mas a solução principal está no acolhimento dos jovens, na orientação, apoio e acompanhamento das famílias\", discursou o prefeito.

Espaço lúdico para crianças vítimas de violência é inaugurado na Liberdade - Metro 1