Cidade

Funcionários dos Correios se reúnem para decidir fim da greve nesta sexta

A greve dos funcionários dos Correios da Bahia poderá chegar ao fim após 17 dias caso sindicatos e empresa entrem em um acordo na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (6). O encontro está marcado para as 16h30 na Praça da Inglaterra, no Comércio, em Salvador. Apenas 20% dos funcionários continuaram as atividades durante a paralisação. [Leia mais...]

[Funcionários dos Correios se reúnem para decidir fim da greve nesta sexta ]
Foto : Fernando Frazão/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 06 de Outubro de 2017 ⋅ 15:53

A greve dos funcionários dos Correios da Bahia poderá chegar ao fim após 17 dias caso sindicatos e empresa entrem em um acordo na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (6). O encontro está marcado para as 16h30 na Praça da Inglaterra, no Comércio, em Salvador. Apenas 20% dos funcionários continuaram as atividades durante a paralisação.

Em entrevista ao Metro1, André Aguiar, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), afirmou que o objetivo do protesto é a permanência de direitos dos funcionários. Segundo ele, desde o dia 27 de julho um novo acordo coletivo está tentando ser firmado para evitar perda de direitos após a implementação das novas leis trabalhistas, que passam a vigorar em novembro deste ano. "O nosso acordo coletivo, sendo firmado agora, a gente fica fora da nova lei", defendeu.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou na última quarta-feira (4) uma proposta de acordo coletivo para os funcionários dos Correios, que segundo o representante já foi aceita pela Sincotelba. A decisão final, no entanto, caberá aos trabalhadores. "Nós sindicatos e federação vamos indicar para a aceitação da proposta, mas quem vai decidir são os trabalhadores hoje na assembleia", disse André Aguiar. Os trabalhadores precisam decidir se aceitam ou não a proposta até sexta-feira (6).

Notícias relacionadas