Cidade

Festival das Crianças terá Saulo, Magary Lord e Gilmelândia no Passeio Público

Em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), o Passeio Público, localizado no Campo Grande, contará com uma programação especial gratuita para o público infantil. Nos dias 12, 14 e 15 de outubro, das 9h às 19h, o Festival das Crianças leva música, espetáculos, teatro, exposições, atividades recreativas e muita brincadeira.[Leia mais...]

[Festival das Crianças terá Saulo, Magary Lord e Gilmelândia no Passeio Público]
Foto : Reprodução

Por Paloma Morais no dia 11 de Outubro de 2017 ⋅ 15:37

Em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), o Passeio Público, localizado no Campo Grande, contará com uma programação especial gratuita para o público infantil. Nos dias 12, 14 e 15 de outubro, das 9h às 19h, o Festival das Crianças leva música, espetáculos, teatro, exposições, atividades recreativas e muita brincadeira.

De acordo com o curador do evento, Andrezão Simões, o Festival garante diversão e cultura para todos. "Envolver a família e trazer para o grande público a arte da nossa terra, que inspira, mas que também educa nossas crianças. Temos um compromisso de sempre dar voz aos grupos de educação pela arte, como o Quabales, nesta edição", comenta.

No primeiro dia de programação, nesta quinta, a partir das 14h, o cantor baiano Saulo apresentará seu show “Pé de Maravilha” com o álbum “Casa Amarela”, que conta com um cenário com cheiros e estímulos originários das florestas. Clássicos da MPB como “Aquarela” e “Sítio do Pica-Pau” estão no repertório do cantor.

No sábado (14), a programação tem início às 12h30 com o grupo Chorinho de Roda. Às 16h, tem o grupo Quabales, um projeto socioeducativo que produz instrumentos a partir de materiais recicláveis. Já às 17h, tem muita animação com a catora Gilmelândia, que entra no palco acompanhada de mágicos.

No último dia de festa, o domingo (15), o grupo Eureka inicia a programação às 12h30, seguido de Tio Paulinho, que se apresenta para a garotada a partir das 15h com brincadeiras e dinâmicas. Às 16h, tem muita música com o grupo Canela Fina. No fim da tarde, às 17h, sobe ao palco o cantor Magary Lord, garantindo alegria para toda a família com hits como “Inventando Moda” e “Na pegada de Dodó”, encerrando em grande estilo o festival.

O Festival também é uma oportunidade de ajudar pessoas carentes. Durante os três dias do evento serão arrecadadas doações destinadas a instituições de caridade.

Confira a programação:

Dia 12 de outubro
14h – Saulo com o show Pé de Maravilha

Dia 14 de outubro
12h30 - Chorinho de Roda
15h - Espaço musical
16h - Quabales
17h – Gilmelândia


Dia 15 de outubro
12h30 - Eureka
15h - Tio Paulinho
16h - Canela Fina
17h - Magary

Notícias relacionadas