Cidade

Salvamar alerta para más condições de banho neste fim de semana: ʹOndas de até dois metrosʹ

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) emitiu um alerta nesta quinta-feira (19) salientando as más condições para banho esperadas nas praias de Salvador até o próximo domingo (22), devido ao tempo nublado e com chuvas, o que deixa o mar mais agitado que o de costuma. [Leia mais...]

[Salvamar alerta para más condições de banho neste fim de semana: ʹOndas de até dois metrosʹ]
Foto : Luiza Leão / Metropress

Por Laura Lorenzo no dia 19 de Outubro de 2017 ⋅ 18:52

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) emitiu um alerta nesta quinta-feira (19) salientando as más condições para banho esperadas nas praias de Salvador até o próximo domingo (22), devido ao tempo nublado e com chuvas, o que deixa o mar mais agitado que o de costuma.

A estimativa é de que a costa marítima seja atingida por ventos moderados nesse período, o que pode gerar ondas de médio a grande porte, com até dois metros de altura. \"Os banhistas sempre devem ficar atentos, independentes das condições climáticas, e buscar praias que tenham guarda-vidas. Esses profissionais estão aptos a indicarem locais ideias para banho\", aconselhou o chefe do Setor de Treinamento da Salvamar, Rui Araújo.

O clima instável deve continuar pelos próximos dias, de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cemadec). A previsão é de tempo parcialmente nublado e nebulosidade variável, com chance de 30% de chuva, para esta sexta (20) e sábado (21). O tempo deve melhorar domingo (22) e as temperaturas deverão variar entre 21°C (mínima) e 30°C (máxima).

Notícias relacionadas