Cidade

Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 2h por causa da maré baixa

Operando com oito embarcações, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou as atividades às 5h deste sábado (21) e vem registrando bom movimento de embarque no Terminal Náutico, com muitas pessoas se deslocando para o final de semana na Ilha de Itaparica. [Leia mais...]

[Travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 2h por causa da maré baixa]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 21 de Outubro de 2017 ⋅ 08:23

Operando com oito embarcações, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou as atividades às 5h deste sábado (21) e vem registrando bom movimento de embarque no Terminal Náutico, com muitas pessoas se deslocando para o final de semana na Ilha de Itaparica. As informações foram divulgadas através de um boletim da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). As saídas acontecem de 30 em 30 minutos. Ainda segundo o órgão, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande fará uma parada das 9h às 11h devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz.

Na retomada do serviço, às 11h, os horários de saída podem ser de 15 em 15 minutos, caso ocorra concentração de passageiros nos terminais. O sistema funcionará até às 19h30, que é o último horário saindo de Salvador. Já de Mar Grande para a capital, a última viagem do dia será às 18h30.

Para os passageiros da travessia que liga Salvador a Morro de São Paulo, a Astramab informou que o sistema opera normalmente e com boa procura de passagens neste sábado, com previsão de que todos os catamarãs zarpem pela manhã do Terminal Náutico com lotação completa. A viagem direta de catamarã dura 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. Os usuários encontram horários para o Morro de São Paulo às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Também operam sem restrições hoje as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que a partir das 9h saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frade e em Itparica, com a tarifa de R$ 50.

Notícias relacionadas