Cidade

ACM Neto afirma que ordem de serviço do trecho 1 do BRT sai ainda este mês

O BRT de Salvador está mais perto de sair do papel e a previsão, segundo o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), é que a licitação do trecho 1 do modal seja homologada ainda no fim deste mês. [Leia mais...]

[ACM Neto afirma que ordem de serviço do trecho 1 do BRT sai ainda este mês]
Foto : Divulgação/ Polícia Civil

Por Luiza Leão e Matheus Morais no dia 23 de Outubro de 2017 ⋅ 14:52

O BRT de Salvador está mais perto de sair do papel e a previsão, segundo o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), é que a licitação do trecho 1 do modal seja homologada ainda no fim deste mês. Em entrevista ao Metro1, nesta segunda-feira (23), o democrata afirmou que logo após essa fase de recursos as obras serão iniciadas.

"Nós vamos homologar a licitação agora no final de outubro. Acho que dia 20 e poucos. É só dá a ordem de serviço nessa obra. Está só aguardando a fase de recursos, houve recurso administrativo, mas agora no fim de outubro a gente dá a ordem de serviço e começa", garantiu, durante o anúncio do Centro de Convenções Municipal, que será instalado na área do antigo Aeroclube.

As obras para a implantação do trecho 1 do BRT, que vai ligar Lapa à região do Iguatemi serão realizadas pela construtora Camargo Corrêa, que venceu a licitação para execução. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 30 de agosto. O primeiro trecho compreende a área da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) entre o Parque da Cidade, na entrada do Itaigara, e a região do Shopping da Bahia, em frente à rodoviária. Além da empreiteira, a Geométrica Engenharia de Projetos Ltda também será responsável pelo projeto, estimado em R$ 408 milhões.

Leia também: Camargo Corrêa vence licitação do primeiro trecho do BRT de Salvador

Notícias relacionadas