Cidade

Vídeo mostra como ficará a Sala do Coro do TCA; assista

Depois da Concha Acústica reformada, o espaço que ganhará novos retoques é a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). O edital de licitação de reforma do local foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (28), segundo informou o governador Rui Costa em suas redes sociais nesta manhã. [Leia mais...]

[Vídeo mostra como ficará a Sala do Coro do TCA; assista]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 28 de Outubro de 2017 ⋅ 11:42

Depois da Concha Acústica reformada, o espaço que ganhará novos retoques é a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). O edital de licitação de reforma do local foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (28), segundo informou o governador Rui Costa em suas redes sociais nesta manhã.

Com investimento de R$ 7,5 milhões e capacidade para até 200 pessoas, a Sala do Coro terá uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento de sua requalificação. Múltiplos arranjos serão possíveis com a instalação de praticáveis móveis, que oferecerão versatilidade cênica para criadores e novas experiências para espectadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena etc. Intervenções técnicas e de estrutura incluem toda a reformulação da sala cênica e de seu foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

\"Chegou a hora de iniciar mais uma etapa desse amplo projeto de requalificação do complexo do Teatro Castro Alves. Já entregamos a nova Concha e agora vamos fazer uma nova Sala do Coro para continuar nos orgulhando deste que é um dos principais equipamentos culturais do país\", comentou o governador Rui Costa.

Equipamento vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o TCA terá a reforma da Sala do Coro fiscalizada conjuntamente entre SecultBA e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Veja como vai ficar a nova Sala do Coro:

Notícias relacionadas