
Cidade
Zelador é suspeito de provocar incêndio em prédio no Rio Vermelho
Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27)

Foto: Reprodução/Google Street View
Um incêndio atingiu um prédio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada desta quarta-feira (27). A suspeita é que o fogo tenha sido provocado pelo próprio zelador do condomínio, identificado em imagens das câmeras de segurança saindo de moto e retornando com gasolina. As informações são da TV Bahia.
“Ele saiu nas portas dos apartamentos jogando gasolina e tocando fogo. Fiquei presa no apartamento com minha filha e não consegui sair”, relatou a subsíndica à TV Bahia.
Testemunhas disseram ter ouvido gritos e barulho de portão batendo antes do incêndio, além de mencionar que o zelador teria dito que sairia para comprar gasolina. Durante a ocorrência, ele pulou de uma altura não informada, possivelmente para fugir do flagrante. Moradores afirmam que o funcionário teria agido por vingança após descobrir que poderia ser demitido. Ele ainda teria arrombado um apartamento e agredido uma moradora antes de iniciar o incêndio.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou inspeção no prédio. O zelador vivia com a esposa, o filho e a sogra em um espaço cedido no térreo do condomínio desde a pandemia. Até o momento, não há informações confirmadas sobre feridos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.