Cidade

Usuários reclamam de demora em perícia do Detran; órgão promete solução

Os portadores de limitação física que precisam realizar perícia no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) têm passado por uma verdadeira peregrinação. O procedimento é necessário para a liberação [Leia mais...]

[Usuários reclamam de demora em perícia do Detran; órgão promete solução]
Foto :Agnaldo Novais/Agecom

Por Bárbara Silveira no dia 30 de Outubro de 2017 ⋅ 10:52

Os portadores de limitação física que precisam realizar perícia no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) têm passado por uma verdadeira peregrinação. O procedimento é necessário para a liberação de isenção de impostos na compra de veículos, de acordo com a Lei 11.941/2009, mas segundo ouvintes que procuraram a Metrópole, a espera demora meses.

Nesta segunda-feira (30), o Detran reconheceu o problema e afirmou que realiza mutirões para acabar com a fila. De acordo com o diretor-geral, Lúcio Gomes, a demora é causada pela falta de médicos. "O atendimento está ocorrendo, mas realmente com certo atraso. O problema se originou por conta da aposentadoria de muitos médicos. As medidas saneadoras já foram tomadas e nossa expectativa é normatizar o atendimento em 15 dias", explicou, através de nota.

 

Notícias relacionadas