
Cidade
Usuários reclamam de demora em perícia do Detran; órgão promete solução
Os portadores de limitação física que precisam realizar perícia no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) têm passado por uma verdadeira peregrinação. O procedimento é necessário para a liberação [Leia mais...]

Foto: Agnaldo Novais/Agecom
Os portadores de limitação física que precisam realizar perícia no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) têm passado por uma verdadeira peregrinação. O procedimento é necessário para a liberação de isenção de impostos na compra de veículos, de acordo com a Lei 11.941/2009, mas segundo ouvintes que procuraram a Metrópole, a espera demora meses.
Nesta segunda-feira (30), o Detran reconheceu o problema e afirmou que realiza mutirões para acabar com a fila. De acordo com o diretor-geral, Lúcio Gomes, a demora é causada pela falta de médicos. "O atendimento está ocorrendo, mas realmente com certo atraso. O problema se originou por conta da aposentadoria de muitos médicos. As medidas saneadoras já foram tomadas e nossa expectativa é normatizar o atendimento em 15 dias", explicou, através de nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.