Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) assinou nesta quarta-feira (8), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), um convênio de R$ 3 milhões para a reforma e restauração do prédio do Arquivo Público do Estado da Bahia, localizado na Baixa de Quintas. [Leia mais...]
Foto: Ascom / Secult BA
A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) assinou nesta quarta-feira (8), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), um convênio de R$ 3 milhões para a reforma e restauração do prédio do Arquivo Público do Estado da Bahia, localizado na Baixa de Quintas, em Salvador.
Fundado em 16 de janeiro de 1890, o Arquivo Público é a mais importante entidade arquivística da Bahia, localizado no Solar da Quinta do Tanque, prédio integrante do patrimônio histórico e arquitetônico de Salvador, erguido no século 16.
Para a secretária de Cultura, Arany Santana, a reforma vai representar o início de uma nova fase para a cultura no estado. “Essa luta vem sendo travada desde 2015, e essa conquista do recurso obtido vai salvaguardar a história do País”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.