Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

De acordo com a gestão estadual, sob a orientação de técnicos e especialistas o governo realizou uma série de intervenções no CCB para garantir sua manutenção ao longo dos últimos anos."De 2002 a 2016, foram R$ 29,2 milhões investidos em intervenções físicas", diz a nota. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia emitiu nota à imprensa, na noite desta quinta-feira (9), sobre o laudo divulgado pelo jornal Correio que aponta que o motivo do desmoronamento de parte da fachada do Centro de Convenções da Bahia (CCB), em setembro do ano passado, foi a falta de manutenção do equipamento. De acordo com a gestão estadual, sob a orientação de técnicos e especialistas o governo realizou uma série de intervenções no CCB para garantir sua manutenção nos últimos anos."De 2002 a 2016, foram R$ 29,2 milhões investidos em intervenções físicas", diz a nota.
O governo afirmou ainda que o incidente aconteceu durante a realização de mais um serviço de manutenção, com o objetivo de reforçar os tirantes do Centro. "O trabalho realizado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado obedeceu a uma escala de prioridades definida por laudo técnico", explica a nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.