Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Eventos alteram o trânsito de Salvador em diversos bairros neste feriado; veja

Cidade

Eventos alteram o trânsito de Salvador em diversos bairros neste feriado; veja

Eventos realizados nesta quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República, vão causar algumas alterações no trânsito de Salvador em bairros como o Comércio, Pelourinho, Castelo Branco, Barra, além de outros. [Leia mais...]

Eventos alteram o trânsito de Salvador em diversos bairros neste feriado; veja

Foto: Google Street View

Por: Laura Lorenzo no dia 14 de novembro de 2017 às 17:47

Eventos realizados nesta quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República, vão causar algumas alterações no trânsito de Salvador em bairros como o Comércio, Pelourinho, Castelo Branco, Barra, além de outros. Confira:

Bike and Run

O II Desafio Bike & Run Pelourinho acontece nesta quarta e vai causar alterações no trânsito do Centro Histórico e Comércio já a partir desta terça-feira (14). Desde as 5h, há interdição do tráfego de veículos na Rua do Tira Chapéu, entre a Rua Chile e a Rua da Ajuda, que prosseguirá até 14 h da quarta. Haverá ainda, em 32 vias, proibição de estacionamento de veículos, entre 0h e 14h desta quarta, além de bloqueio para circulação de veículos entre 5h e 14h do mesmo dia. Os competidores partirão da Praça Municipal, passando pela Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Rua das Portas do Carmo, Rua Alfredo de Brito, Largo do Pelourinho, Rua do Passo, Rua do Carmo, Ladeira do Carmo, Largo do Pelourinho, Rua Maciel de Cima, Rua Frei Vicente, Rua Inacio Accioli, Rua das Laranjeiras, Terreiro de Jesus, Rua do Saldanha, Rua Guedes de Brito, Rua José Gonçalves, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Praça Castro Alves, Ladeira da Preguiça, Rua da Conceição da Praia, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Rua Conselheiro Dantas, Rua Pinto Martins, Ladeira da Montanha, Rua Pau da Bandeira e Rua Chile, até retorno à Praça Municipal. Como opção de tráfego, os veículos que circulam pelo trecho interditado terão três opções, quando no sentido Centro. A primeira é partir da Praça Castro Alves, Rua Rui Barbosa, alcançando a Ladeira da Praça. Outra alternativa é seguir pela Av. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua do Tijolo, seguindo pela Rua São Francisco. A terceira opção é utilizar a Av. Lafayette Coutinho (Av. Contorno).

Grupos de Bike

A realização do Grupos de Bike também vai causar interdição progressiva nesta quarta a partir das 8h. As vias interditadas são: Largo do Farol da Barra, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, Av. Centenário, Praça João Mangabeira, Av. Vale dos Barris, Rua Direita da Piedade, Praça da Piedade, Rua Portão da Piedade, Av. Joana Angélica, Praça Conselheiro Almeida Couto, Av. Pres. Castelo Branco, Ladeira do Arco, Praça do Barbalho, Travessa Emídio Santos, Rua Engenheiro João Pimenta Bastos, Rua Siqueira Campos, Rua dos Adôbes, Rua dos Marchantes, Rua Direita de Santo Antônio, Largo de Santo Antônio Além do Carmo.

Caminhada pela Paz

A Transalvador irá realizar a interdição progressiva do tráfego de veículos em Castelo Branco, a partir das 8h, em uma faixa das seguintes vias: Rua H, no fim de linha de Castelo Branco, Via Castelo Branco, Rua Genaro de Carvalho, Rua São Pedro e Rua Direta do Ypiranga, com chegada na Praça do Ypiranga / Vila Canária.

15º Caminhada Evangelística

O tráfego de veículos passa por modificações nos bairros do Rio Vermelho e Ondina para a realização da 15ª Caminhada Evangelística. A interdição progressiva começa, a partir das 8h30, no Largo da Mariquita, e segue pela Praça Colombo, Rua Borges dos Réis, Rua Guedes Cabral, Rua da Paciência e Av. Oceânica, com chegada no Othon Palace Hotel.

Caminhada da Primavera

Haverá interdição progressiva do trânsito, a partir das 9h, em uma faixa das seguintes vias: Rua Marieta Valê, com saída na Escola Recanto da Emília, seguindo pela Rua Vivaldo Moreno, Rua Nossa Senhora do Carmo, Rua da Mangueira, Rua Nossa Senhora do Carmo, Rua Vivaldo Moreno, chegando à Escola Recanto da Emília, na Rua Marieta Valê.

 XIII Caminhada pelo fim da Violência Religiosa

O bairro de Engenho Velho da Federação sedia na quarta a XIII Caminhada Pelo Fim da Violência e da Intolerância Religiosa e Pela Paz, e para a realização do evento, o tráfego de veículos é interditado progressivamente, a partir das 14h, saindo da Praça Mãe Ruinhó, no final de linha, e segue pela Rua Apolinário de Santana, Av. Cardeal da Silva, Av. Anita Garibaldi, Av. Vasco da Gama, Ladeira Manoel Bonfim, até retornar ao ponto de partida.