Cidade

Governo do Estado entrega contenção de encosta em Paripe

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta quarta-feira (15), as obras de contenção e estabilização da encosta na Travessa Almirante Tamadaré, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que corria risco de deslizamento de terra. Com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, as obras também incluem a recuperação da pista.[Leia mais...]

[Governo do Estado entrega contenção de encosta em Paripe]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 15 de Novembro de 2017 ⋅ 10:48

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã desta quarta-feira (15), as obras de contenção e estabilização da encosta na Travessa Almirante Tamadaré, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que corria risco de deslizamento de terra. Com um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, as obras também incluem a recuperação da pista.

\"Quem vive ou viveu em encosta sabe o que é acordar de madrugada, toda vez que chove forte, com medo da terra soterrar as pessoas. Aqui não, aqui é a segurança de um sono tranquilo, sem risco mesmo com chuva forte. São 165 encostas que estamos realizando em Salvador e Candeias\", afirmou Rui.

Com extensão de 236 metros, a obra consistiu em tratamento por meio de solo grampeado, plantio de grama, alvenaria em pedra e bloco de concreto em uma área de 3.433 metros quadrados. A intervenção contemplou ainda a pavimentação em asfalto de 461 metros quadrados, passeio em concreto de 308 metros quadrados e guarda-corpo metálico de 231 metros de extensão. Também foram realziados sistema de drenagem para o escoamento de água de chuva.

Notícias relacionadas