Cidade
Mais de 60 piquetes instalados irregularmente são removidos durante fiscalização da Sedur
Instalações de piquetes, tão comuns na cidade, devem ter licença da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o que muita vezes não acontece. De acordo com a gestão municipal, somente no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 70 desses itens colocados irregularmente nas vias públicas, durante operação de fiscalização nos bairros de Jardim Armação, Barris e Boa Viagem.[Leia mais...]
Foto: Reprodução
Instalações de piquetes, tão comuns na cidade, devem ter licença da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o que muita vezes não acontece. De acordo com a gestão municipal, somente no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 70 desses itens colocados irregularmente nas vias públicas, durante operação de fiscalização nos bairros de Jardim Armação, Barris e Boa Viagem.
De acordo com a Prefeitura, o órgão realiza fiscalizações diárias. “As vias e passeios fiscalizados estavam sendo obstruídos com objetos que atrapalhavam o trânsito de veículos e o deslocamento de pedestres nos passeios”, destaca o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.
Para solicitar a instalaçaõ do item o interessado deve se dirigir à Gerência de Projetos (Gepro), na sede do órgão, na Avenida Vale dos Barris, 501. É necessário levar documentos do imóvel, como o carnê ou correspondência do IPTU, RG e um croqui, que pode ser uma planta ou uma imagem do Google Maps do local onde o equipamento será instalado. No ato da solicitação, deve ser pago o valor de R$132. A autorização para instalação é liberada em até 30 dias, juntamente com as especificações técnicas do piquete, como circunferência e pintura.
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