Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 60 piquetes instalados irregularmente são removidos durante fiscalização da Sedur

Cidade

Mais de 60 piquetes instalados irregularmente são removidos durante fiscalização da Sedur

Instalações de piquetes, tão comuns na cidade, devem ter licença da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o que muita vezes não acontece. De acordo com a gestão municipal, somente no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 70 desses itens colocados irregularmente nas vias públicas, durante operação de fiscalização nos bairros de Jardim Armação, Barris e Boa Viagem.[Leia mais...]

Mais de 60 piquetes instalados irregularmente são removidos durante fiscalização da Sedur

Foto: Reprodução

Por: Paloma Morais no dia 22 de novembro de 2017 às 15:49

Instalações de piquetes, tão comuns na cidade, devem ter licença da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o que muita vezes não acontece. De acordo com a gestão municipal, somente no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 70 desses itens colocados irregularmente nas vias públicas, durante operação de fiscalização nos bairros de Jardim Armação, Barris e Boa Viagem.

De acordo com a Prefeitura, o órgão realiza fiscalizações diárias. “As vias e passeios fiscalizados estavam sendo obstruídos com objetos que atrapalhavam o trânsito de veículos e o deslocamento de pedestres nos passeios”, destaca o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Para solicitar a instalaçaõ do item o interessado deve se dirigir à Gerência de Projetos (Gepro), na sede do órgão, na Avenida Vale dos Barris, 501. É necessário levar documentos do imóvel, como o carnê ou correspondência do IPTU, RG e um croqui, que pode ser uma planta ou uma imagem do Google Maps do local onde o equipamento será instalado. No ato da solicitação, deve ser pago o valor de R$132. A autorização para instalação é liberada em até 30 dias, juntamente com as especificações técnicas do piquete, como circunferência e pintura.