Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 14 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estacionamentos terão que emitir nota fiscal a partir de terça-feira

Cidade

Estacionamentos terão que emitir nota fiscal a partir de terça-feira

A partir da próxima terça-feira (1), os estacionamentos de Salvador estão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica com o número do CPF ou CNPJ do cliente, incluindo os shoppings centers que já aderiram à cobrança. [Leia mais...]

Estacionamentos terão que emitir nota fiscal a partir de terça-feira

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 31 de agosto de 2015 às 09:10

A partir da próxima terça-feira (1), os estacionamentos de Salvador estão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica com o número do CPF ou CNPJ do cliente, incluindo os shoppings centers que já aderiram à cobrança. 

De acordo com a prefeitura, ao solicitar a Nota Salvador, com o número do CPF, o consumidor recebe até 30% do ISS pago de volta, ou seja, a cada nota de R$ 6, o cliente recebe nove centavos de volta

 Os valores, que serão creditados mensalmente, poderão ser depositados em conta corrente ou poupança, usados para abatimento de até 100% no IPTU, e, em breve, para colocar créditos nos celulares pré-pagos. “Caso o prestador se recuse a emitir a nota, o consumidor deverá denunciá-lo por meio do módulo de Reclamações no Portal da Nota Salvador”, esclarece a prefeitura.