Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

ONU condena decisão dos EUA sobre Jerusalém

Internacional

ONU condena decisão dos EUA sobre Jerusalém

Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, nesta quinta-feira (21), através de uma resolução, o reconhecimento por Washington de Jerusalém como a capital de Israel. [Leia mais...]

ONU condena decisão dos EUA sobre Jerusalém

Foto: UN Photo/ Manuel Elias

Por: Luiza Leão no dia 21 de dezembro de 2017 às 17:24

Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, nesta quinta-feira (21), através de uma resolução, o reconhecimento por Washington de Jerusalém como a capital de Israel. Com ampla maioria, dos 193 países membros, 128 votaram a favor da resolução, inclusive o Brasil. Outros nove foram contrários à decisão e 35 se abstiveram.

A Ucrânia, apesar de ter aprovado o projeto de resolução no Conselho de Segurança, não compareceu à votação, junto a outros 21 países faltosos.

Israel considera a cidade como sua capital eterna e indivisível, no entanto, os palestinos reivindicam a parte conhecida como Oriental para ser a sede do seu futuro Estado.

O reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e a mudança da Embaixada dos EUA para o local ainda causam polêmica no cenário internacional e deixam países apreensivos.