
Cidade
Funcionários do Hospital Alayde Costa paralisam atividades
Trabalhadores dos setores de enfermagem, limpeza e outras áreas do Hospital Alayde Costa, situado no bairro de Escada, em Salvador, paralisaram as atividades desde a última segunda-feira (22). O hospital é particular, porém o governo do estado possui contrato para utilização de alguns leitos da unidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Facebook
Trabalhadores dos setores de enfermagem, limpeza e outras áreas do Hospital Alayde Costa, situado no bairro de Escada, em Salvador, paralisaram as atividades desde a última segunda-feira (22). O hospital é particular, porém o governo do estado possui contrato para utilização de alguns leitos da unidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos da unidade continuam trabalhando normalmente.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia – Rede Privada (SindiSaúde), os salários dos funcionários estão atrasados, além do 13º ainda não ter sido pago, Eles reclamam ainda que o FGTS vem sendo recolhido, no entanto, não é repassado ao beneficiário, em caso de rescisão do contrato.
Por meio de nota, a Pró-Saúde, empresa que administra o estabelecimento, informou que a direção do Alayde Costa está tratando sobre o assunto com a Sesab, para que repasses sejam realizados nos próximos dias.
Por sua vez, a Sesab, também por nota, rebateu a informação da Pró-Saúde, e afirmou que, todos os os repasses para a Pro-Saúde estão em dia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.