Cidade
Manifestação na Estação da Lapa em Salvador defende taxação dos super-ricos e fim da escala 6x1

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur) voltou atrás e afirmou, ao Metro1, neste sábado (17), que a construção do Centro de Convenções Municipal começará em março, como anunciado na divulgação do projeto pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). [Leia mais...]
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur) voltou atrás e afirmou, ao Metro1, neste sábado (17), que a construção do Centro de Convenções Municipal começará em março, como anunciado na divulgação do projeto pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Na sexta (16), a Sedur havia informado à reportagem que, o início das obras aconteceria em abril, porque o estudo de viabilidade econômica contratado pela administração com a Maciel Assessores só ficaria pronto depois de 40 dias. Agora, a pasta afirmou que a análise vai terminar ainda no mês de março, o que possibilitará o começo da construção.
Apesar do estudo, a secretaria negou a possibilidade de um "plano B", caso o laudo aponte que o local escolhido para instalação do complexo, na área do antigo Aeroclube, não seja viável para o empreendimento. “Não existe dúvida sobre a viabilidade do empreendimento, entretanto é fundamental ter um estudo completo embasando a nossa futura licitação da concessão. Empresas informalmente já manifestaram interesse neste projeto”, diz o comunicado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.