Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Entre Páginas: Paulo Henrique Amorim, Bonsai e sequência de Millenium

Cidade

Entre Páginas: Paulo Henrique Amorim, Bonsai e sequência de Millenium

Numa entrevista memorável a Mário Kertész aqui na Rádio Metrópole, Paulo Henrique Amorim falou sobre o lançamento de seu livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”, e sobre vários outros assuntos. Sua trajetória no jornalismo desde o início, a evolução da Comunicação no Brasil, histórias pessoas, bastidores da política brasileira e mais. Vale a pena ouvir a entrevista completa, que está à disposição aqui no Metro1. [Leia mais...]

Entre Páginas: Paulo Henrique Amorim, Bonsai e sequência de Millenium

Foto: Ilustrativa

Por: Nardele Gomes no dia 10 de setembro de 2015 às 17:30

Numa entrevista memorável a Mário Kertész aqui na Rádio Metrópole, Paulo Henrique Amorim falou sobre o lançamento de seu livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”, e sobre vários outros assuntos. Sua trajetória no jornalismo desde o início, a evolução da Comunicação no Brasil, histórias pessoas, bastidores da política brasileira e mais. Vale a pena ouvir a entrevista completa, que está à disposição aqui no Metro1.
A segunda sugestão da semana é de um livro surpreendente. “Bonsai”, do jovem escritor chileno Alejandro Zambra. Este é o romance de estreia dele, que já lançou mais dois: “A Vida Privada das Árvores” e “Formas de Voltar Pra Casa”. Em Bonsai, Zambra apresenta seu estilo de literatura, melodia pura. É uma escrita nada óbvia, leve e ao mesmo tempo densa, se é que isso é possível. Eu trouxe um trechinho de Bonsai pra abrir o apetite de quem se interessar. "Ambos tinham quinze anos quando começaram a sair, mas quando Emilia completou dezesseis, e dezessete, o lerdo continuou tendo quinze. E assim por diante: Emilia completou dezoito, e dezenove, e vinte e quatro, e ele quinze; vinte e sete, vinte e oito, e ele quinze, até os trinta anos dela, pois Emilia não continuou fazendo anos depois dos trinta, e não porque a partir de então tivesse decidido ir diminuindo a idade, mas porque poucos dias depois de completar trinta anos Emilia morreu, e então não fez mais aniversário porque começou a estar morta." 
Lembram da trilogia Millenium, do sueco Stieg Larsson? Pois agora, dez anos depois de sua morte, acontece o lançamento de um quatro livro da série, agora escrito por um jornalista também sueco, David Lagercrantz. Em “A Garota na Teia de Aranha”, a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. Agora, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores com “Os homens que não amavam as mulheres”, “A menina que brincava com fogo” e “A rainha do castelo de ar” se reencontra em um thriller explosivo.