
Cidade
“Caloteiros não somos, estamos honrando na medida do possível”, diz vice-reitor
Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (11), o reitor e o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles e Paulo Miguez comentaram as ações que estão sendo tomadas para superar o momento de crise na instituição. [Leia mais...]

Foto: Bárbara Silveira/ Metropress
Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (11), o reitor e o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles e Paulo Miguez comentaram as ações que estão sendo tomadas para superar o momento de crise na instituição.
“A gente tem vindo desde o início do ano se precavendo, revendo contratos, precisamos atender melhor a energia elétrica. A gente sabe que vai ter uma no difícil, mas tem confiança que a unidade acadêmica vai enfrentar as medidas corretas. Temos tido uma boa compreensão na maioria dos casos, caloteiros não somos, estamos honrando na medida do possível”, garantiu o vice-reitor.
Salles ressaltou ainda que a instituição tem tido encontros frequentes com o ministro da Educação para estudar uma forma de reverter o atual panorama. “Fizemos uma visita ao MEC acompanhada de parlamentares, um dos sintomas da boa ação que fizemos. As respostas às solicitações de recursos ainda é tímida, mas temos que lembrar ao MEC o valor que tem esse patrimônio, a Ufba é uma instituição pública de qualidade. Um dos maiores desafios é a coesão, a universidade se defende de várias formas”, explicou Salles.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.