Após liberação do TCM, prefeitura oficializa Santa Casa à frente de Hospital Municipal
O contrato prevê planejamento, gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da unidade tem um valor global de R$ 464,1 milhões para 60 meses. [Leia mais...]
![Após liberação do TCM, prefeitura oficializa Santa Casa à frente de Hospital Municipal [Após liberação do TCM, prefeitura oficializa Santa Casa à frente de Hospital Municipal ]](https://www.metro1.com.br/noticias/51248,apos-liberacao-do-tcm-prefeitura-oficializa-santa-casa-a-frente-de-hospital-municipal-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 09:20
Prestes a ser inaugurado – no dia 29 deste mês – o Hospital Municipal de Salvador teve oficializada hoje a gestão do equipamento. A Santa Casa de Misericórdia será responsável pela operação da unidade de saúde.
O contrato prevê planejamento, gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde da unidade tem um valor global de R$ 464,1 milhões para 60 meses.
O acordo foi oficializado no Diário Oficial, após liberação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, afirmou que a defesa trouxe elementos suficientes para a manutenção da exigência da cláusula questionada Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.
Os conselheiros, por unanimidade, julgaram improcedente a denúncia. Segundo Paolo Marconi, “restou demonstrado que não houve arbitrariedade na disposição da cláusula questionada, ao contrário do que acusou a denunciante, que, segundo a administração municipal, não impugnou o edital à época, e não conseguiu, por duas oportunidades, comprovar a exigência dos leitos próprios de UTI, e por isso foi desclassificada”.