Cidade

Cajazeiras e Itapuã lideram ranking de denúncias por barulho

Os bairros de Cajazeiras e Itapuã lideram ranking de denúncias por barulho entre os meses de dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. [Leia mais...]

[Cajazeiras e Itapuã lideram ranking de denúncias por barulho]
Foto : Divulgação/Sedur

Por Tayane Rodrigues no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 19:50

Os bairros de Cajazeiras e Itapuã lideram ranking de denúncias por barulho entre os meses de dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na mesma época foram realizadas 66 operações de combate à poluição sonora, com 142 notificações, 138 apreensões e 235 equipamentos foram retidos. No período, Cajazeiras registrou 409 queixas e Itapuã 407.

O ranking de denúncias segue com Boca do Rio (365), Liberdade (351) e Fazenda Grande do Retiro (291), Pituba (289), Pernambués (272), Uruguai (256), Paripe (254) e Rio Vermelho (248). Trinta e quatro por cento das reclamações, maior parte das queixas, é em relação a veículos automotivos. Em seguida aparecem residências, bares, restaurantes e casas de eventos.

O som com volume alto é considerado crime ambiental e pode provocar danos à saúde. “Exposição a altos níveis de ruídos provoca a aceleração dos batimentos cardíacos, problemas de audição ou perda auditiva irreversível, distúrbios do sono, estresse e irritabilidade", explica a subcoordenadora de Combate à Poluição Sonora da Semop, Márcia Cardim.

Notícias relacionadas