Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PM prende agressor de travestis na Pituba

Cidade

PM prende agressor de travestis na Pituba

A titular da 16ª DT, delegada Maria Selma, disse que somente duas das seis vítimas oficializaram a queixa contra o agressor. "É importante colocarmos no inquérito todas as transexuais agredidas", enfatizou, informando ainda que Isac será indiciado por tentativa de homicídio. [Leia mais...]

PM prende agressor de travestis na Pituba

Foto: Alberto Maraux / SSP

Por: Alexandre Galvão no dia 15 de março de 2018 às 08:20

Isac Silva da Conceição, suspeito de agredir travestis e transexuais no bairro da Pituba, foi preso pela polícia ontem, quando saía de casa. Ele é acusado de agredir pelo menos seis mulheres na Rua Minas Gerias. A polícia acredita que, no momento da prisão, ele se preparava para um novo ataque.

Os militares receberam uma denúncia anônima indicando que o criminoso residia na Rua Espírito Santo, também no bairro. Quando Isac tentou sair com uma motocicleta, veículo utilizado para fugir após as agressões, e percebeu a presença dos PMs, tentou escapar, mas acabou interceptado. Ele foi apresentado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), onde foi reconhecido por duas vítimas.

"Após a confecção do retrato falado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e coleta dos depoimentos pela Polícia Civil, ampliamos as ações na região e conseguimos prender o autor", explicou o comandante da 13ª CIPM, major Elbert Vinhático. Acrescentou que todas agressões sofridas por elas, mesmo as verbais, devem ser comunicadas imediatamente às forças de segurança para que a resposta seja dada de maneira rápida e eficiente.

A titular da 16ª DT, delegada Maria Selma, disse que somente duas das seis vítimas oficializaram a queixa contra o agressor. "É importante colocarmos no inquérito todas as transexuais agredidas", enfatizou, ao informar ainda que Isac será indiciado por tentativa de homicídio.