Cidade

Aplicativo para profissionais autônomos é lançado em Salvador

O Contrate.BA, serviço de intermediação de mão de obra autônoma, foi lançado pelo governador Rui Costa, na manhã de hoje (26), em Salvador. [Leia mais...]

[Aplicativo para profissionais autônomos é lançado em Salvador]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Tayane Rodrigues no dia 26 de Março de 2018 ⋅ 17:20

O Contrate.BA, serviço de intermediação de mão de obra autônoma, foi lançado pelo governador Rui Costa na manhã de hoje (26), em Salvador. A plataforma, que vai funcionar por meio de aplicativo e um portal na web, tem por objetivo promover a contratação de trabalhadores que prestam serviços particulares.

O aplicativo é destinado a profissionais, como técnicos de manutenção de eletrodomésticos, personal trainers, pintores, personal organizers, web designers, fotógrafos, maquiadores, eletricistas, enfermeiros e diaristas, entre outros, que tenham atuação na capital e Lauro de Freitas. O app está disponível para Android e estará disponível para IOS em cinco dias úteis.

"Hoje muita gente procura esses serviços e fica pedindo indicação, porque não sabe onde encontrar. Do outro lado, tem muita gente querendo trabalhar, que sai distribuindo cartão, panfleto. O Contrate.Ba vai unir as duas necessidades, quem oferece o serviço e quem quer contratar, tudo isso no aparelho de celular, muito fácil e simples”, explicou o governador.

Cadastro – Os trabalhadores autônomos interessados em aderir ao serviço devem se cadastrar previamente no Contrate.BA, por meio da Setre, e aguardar a confirmação e a convocação da pasta.

Ao ser incluído no sistema, o interessado deve apresentar a documentação exigida para realizar o treinamento comportamental, que irá garantir maior confiabilidade ao serviço prestado. Também vão ser orientados sobre o funcionamento do serviço.

Notícias relacionadas