Cidade

Esquadrão antibombas é acionado após mochila ser deixada no Fórum Ruy Barbosa

O esquadrão anti bombas da Polícia Militar foi encaminhado para o Fórum Ruy Barbosa na tarde de hoje (3). [Leia mais...]

[Esquadrão antibombas é acionado após mochila ser deixada no Fórum Ruy Barbosa]
Foto : Leitor Metro1

Por Luiza Leão no dia 03 de Abril de 2018 ⋅ 13:22

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar foi encaminhado para o Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, na manhã de hoje (3). O motivo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, foi um alarme falso de um suposto explosivo, quando, na verdade, se tratava apenas de uma mochila deixada no local por uma moradora de rua.

O objeto armazenava somente roupas usadas. A suspeita de artefato explosivo chegou ao Centro Integrado de Comunicações da SSP por volta das 10h.

Os agentes isolaram a área e fizeram a avaliação de riscos com um aparelho de Raio X. Os policiais também checaram as câmeras de segurança e conversaram com funcionários do fórum.

"Fomos acionados e seguimos todos os protocolos. Na Bahia, felizmente, nunca tivemos ocorrências dessa natureza, mas estamos preparados", declarou o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo Coutinho, em nota.

Notícias relacionadas