Cidade

Iceia será transformado em Centro de Formação e Eventos

Segundo o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, que visitou as instalações hoje, a primeira etapa da obra deve estar finalizada no dia 15 de maio. [Leia mais...]

[Iceia será transformado em Centro de Formação e Eventos]
Foto : Claudionor Junior/GOVBA

Por Marina Hortélio no dia 18 de Abril de 2018 ⋅ 20:31

A rede estadual de ensino vai ganhar um centro de formação, eventos e convenções na área da Educação. O espaço vai funcionar no Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (Iceia).

Cerca de R$ 4 milhões foram investidos na reforma do local. Segundo o secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, que visitou as instalações hoje (18), a primeira etapa da obra deve estar finalizada no dia 15 de maio.

"Nossa preocupação também é adotar medidas para a questão de acessibilidade. Depois do Virtual Educa [que ocorre entre os dias 4 e 8 de junho], vamos ter outras intervenções para que o ICEIA se encaixe no processo posterior que vai transformar o espaço em um grande complexo de Educação”, afirmou. "A ideia é implantarmos o restaurante-escola, cursos de teatro e restauração, toda a parte de eventos e formação. A tendência é que o local se torne um espaço de conhecimento e aprendizagem”, completou.

O Iceia completa 182 anos de fundação em 2018. A reforma, que já está em andamento, prioriza a estrutura do prédio.

Notícias relacionadas