Cidade

Reportagem de A Tarde mostra estado caótico das calçadas de Salvador

Uma reportagem do jornal A Tarde publicada na edição de hoje mostra a degradação dos passeios de Salvador. Segundo a matéria, desde que o program "Eu Curto Meu Passeio", foi lançado pela Prefeitura, há cerca de quatro anos, 5.983 notificações foram expedidas pela Sedur (Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo) para que proprietários de imóveis fizessem adequações nas calçadas de Salvador. [Leia mais...]

[Reportagem de A Tarde mostra estado caótico das calçadas de Salvador]
Foto : Reprodução/ Mobilize

Por Matheus Morais no dia 22 de Abril de 2018 ⋅ 11:30

Uma reportagem do jornal A Tarde publicada na edição de hoje mostra a degradação dos passeios de Salvador. Segundo a matéria, desde que o program "Eu Curto Meu Passeio", foi lançado pela Prefeitura, há cerca de quatro anos, 5.983 notificações foram expedidas pela Sedur (Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo) para que propietários de imóveis fizessem adequações nas calçadas de Salvador.

Segundo a Sedur, cerca de 70% das notificações resultam em requalificação das calçadas. Ainda de acordo com a reportagem, cerca de 153 quilômetros de passeios privados foram reformados pelos donos dos imóveis em 38 bairros de Salvador. Nos bairros populares, além do desconforto nas calçadas, os pedestres encontram problemas como falta de padrão nos projetos das construções, veículos estacionados sobre o espaço que deveria ser usados pelos transeuntes, além dos comerciantes que fazem do passeio extensão dos negócios.

No mês passado, o Jornal da Metrópole também mostrou em uma reportagem o estado de penúria dos passeios soteropolitanos. 

Notícias relacionadas