Cidade

Elevador Lacerda recebe iluminação amarela em campanha pela segurança no trânsito

O mês de maio se tornou referência para balanço das ações realizadas mundialmente

[Elevador Lacerda recebe iluminação amarela em campanha pela segurança no trânsito]
Foto : Jefferson Peixoto/Secom-PMS

Por Metro1 no dia 21 de Maio de 2018 ⋅ 17:00

O Elevador Lacerda vai estar iluminado de amarelo, até o final deste mês, quando acontece a campanha internacional "Maio Amarelo". O objetivo da ação é alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A iluminação especial é fruto de uma parceria da Transalvador com a Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública).

Para o superintendente Fabrizzio Müller, a iniciativa é mais uma forma de alerta para os soteropolitanos. “A redução de 51% nas mortes por acidentes nos últimos cinco anos pode ser comemorada, mas não pode nos acomodar”, disse.

Em 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com a meta de redução de 50% nas mortes e acidentes no trânsito até 2020. Com a medida, o mês de maio se tornou referência para balanço das ações realizadas mundialmente. “Salvador já atingiu a meta três anos antes, mas ainda não estamos satisfeitos”, declarou Fabrizzio.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade