Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Promotor contesta fala de Neto sobre BRT: 'Pessoas não devem ser ouvidas?'

Cidade

Promotor contesta fala de Neto sobre BRT: 'Pessoas não devem ser ouvidas?'

Heron Gordilho afirmou que "faltou debate, participação" da população e de profissionais da engenharia e arquitetura.

Promotor contesta fala de Neto sobre BRT: 'Pessoas não devem ser ouvidas?'

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de maio de 2018 às 09:41

O promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Heron Gordilho, contestou os argumentos utilizados pela Prefeitura de Salvador para minimizar as manifestações contra o Bus Rapid Transit (BRT). Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, ele afirmou que "faltou debate, participação" da população e de profissionais da engenharia e arquitetura.

"O que percebi como grande demanda dos ambientalistas, professores universitários e até Caetano Veloso, um grande intelectual, foi o diálogo. Será que todas essas pessoas estão erradas e não devem ser ouvidas? Tem que discutir, tem que ouvir", questionou.

De acordo com Gordilho, o MP tenta intermediar as conversas e solicitou o impedimento das obras por enquanto. Indo contra a fala de ACM Neto (DEM), que classificou os atos como políticos e compostos por quem não vai depender do BRT, o promotor disse: "Todo mundo que eu ví, mora aqui. Eu moro na Barra, sou promotor, pego um táxi e vou até a Avenida Paralela. Para mim é ótimo. E os outros?", concluiu.