
Cidade
Detran realiza ações da Semana Nacional do Trânsito até a próxima sexta
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), segue com a programação da Semana Nacional de Trânsito, que teve início na última sexta-feira (18). O objetivo da ação é conscientizar a população para cumprir com às normas e requisitos de segurança no trânsito. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Detran
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), segue com a programação da Semana Nacional de Trânsito, que teve início na última sexta-feira (18). O objetivo da ação é conscientizar a população para cumprir com às normas e requisitos de segurança no trânsito.
O órgão montou uma exposição educativa, em frente ao Salvador Shopping, com apresentações artísticas e atividades educativas. O espaço também reúne profissionais da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão de Polícia Rodoviária e do Esquadrão Águia, que estão exibindo motos, fardas e equipamentos. Como parte das ações, neste domingo (20), o Águia Moto, realizou um passeio junto com o Detran, da Barra até a praia do Flamengo.
A campanha que continua até o dia 25 de setembro, também conta com a realização de diversas blitzes de alcoolemia e performances nas sinaleiras da capital. O diretor-geral do Detran-BA, Maurício Bacelar, disse que o objetivo da iniciativa é educar a sociedade para um trânsito sem risco à vida das pessoas. “O Brasil aderiu a uma resolução da ONU [Organização das Nações Unidas] para a redução no número de mortes em acidentes entre 2011 e 2020. Na Bahia, nós estamos empenhados para que esse índice diminua significativamente, e acreditamos que a educação é o caminho que trará, com certeza, bons resultados a longo prazo”, afirmou o diretor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.