Cidade

Inema notifica prefeitura e consórcio BRT após retirada de árvores

Segundo o Inema, a licença para a retirada dos vegetais foi dada pela gestão municipal

[Inema notifica prefeitura e consórcio BRT após retirada de árvores]
Foto : Divulgação/ Macaco Gordo

Por Metro1 no dia 13 de Junho de 2018 ⋅ 14:04

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos notificou a Prefeitura de Salvador e o consórcio BRT após fiscalização em que ficou constatada a retirada de árvores e vegetação localizadas às margens do Rio Lucaia.

Segundo o Inema, a licença para a remoção foi dada pela gestão municipal. No entanto, técnicos do órgão verificaram que a situação prejudica não só o próprio rio, como a fauna local.

Também foi apontado que o manejo da vegetação não tem sido feito.

Por meio de nota, a prefeitura disse que vai entrar, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), com uma contestação "por não reconhecer a competência do órgão estadual em fiscalizar intervenções em andamento".

"As obras do BRT estão em fase de transplante e supressão vegetal, cuja responsabilidade pelo licenciamento ambiental cabe exclusivamente ao município. Nenhuma obra está sendo realizada nos canais e as intervenções no rio Lucaia nem fazem parte deste trecho do BRT.

Dessa forma, a Prefeitura informa que essas intervenções irão continuar normalmente, pois o município não identificou nenhuma irregularidade no andamento do projeto do BRT.".

Veja como está a região após o início das obras:

Comentarios

Notícias relacionadas

[Funcionários da Embasa decretam greve]
Cidade

Funcionários da Embasa decretam greve

Por Metro1 no dia 19 de Junho de 2018 ⋅ 10:26 em Cidade

Os empregados estão em campanha salarial e o cruzar de braços é um protesto pela falta de avanço nas negociações do acordo coletivo de trabalho deste ano