Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Inema notifica prefeitura e consórcio BRT após retirada de árvores

Cidade

Inema notifica prefeitura e consórcio BRT após retirada de árvores

Segundo o Inema, a licença para a retirada dos vegetais foi dada pela gestão municipal

Inema notifica prefeitura e consórcio BRT após retirada de árvores

Foto: Divulgação/ Macaco Gordo

Por: Metro1 no dia 13 de junho de 2018 às 14:04

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos notificou a Prefeitura de Salvador e o consórcio BRT após fiscalização em que ficou constatada a retirada de árvores e vegetação localizadas às margens do Rio Lucaia.

Segundo o Inema, a licença para a remoção foi dada pela gestão municipal. No entanto, técnicos do órgão verificaram que a situação prejudica não só o próprio rio, como a fauna local.

Também foi apontado que o manejo da vegetação não tem sido feito.

Por meio de nota, a prefeitura disse que vai entrar, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), com uma contestação "por não reconhecer a competência do órgão estadual em fiscalizar intervenções em andamento".

"As obras do BRT estão em fase de transplante e supressão vegetal, cuja responsabilidade pelo licenciamento ambiental cabe exclusivamente ao município. Nenhuma obra está sendo realizada nos canais e as intervenções no rio Lucaia nem fazem parte deste trecho do BRT.

Dessa forma, a Prefeitura informa que essas intervenções irão continuar normalmente, pois o município não identificou nenhuma irregularidade no andamento do projeto do BRT.".

Veja como está a região após o início das obras: