
Cidade
Campanha para o Grupo Gay da Bahia é premiada em Cannes
“O primeiro Dia dos Pais de César” foi inspirada na história de um homem trans que gerou o filho antes de efetivar a mudança de gênero

Foto: Reprodução/Propeg
A campanha para o Dia dos Pais de 2017 produzida pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia (GGB) conquistou o Cannes Lions, a maior premiação da publicidade do mundo, em evento que aconteceu hoje (22), na França.
O vídeo “O primeiro Dia dos Pais de César” foi inspirado na história de César Sant’anna, um homem trans que gerou o filho antes de efetivar a mudança de gênero, e narra a relação entre pai e filho do ponto de vista do menino. Ao final, é revelado que César fez a transição após dar à luz.
“Isso coloca a questão das pessoas trans em atenção e com uma visibilidade tão necessária nesses momentos difíceis que vivemos. É muito incrível para uma ONG com a nossa que é tão discriminada ter um reconhecimento mundial. É bom que as pessoas vejam que fazemos coisas com qualidade”, afirmou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.