Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Professores da rede municipal de Salvador entram em greve por reajuste salarial

Cidade

Professores da rede municipal de Salvador entram em greve por reajuste salarial

Categoria afirmou que não há prazo para encerrar paralisação; prefeitura diz que movimento é "político-partidário" e só foi aderido por 7% das escolas

Professores da rede municipal de Salvador entram em greve por reajuste salarial

Foto: Valter Pontes/SecomPMS

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 11 de julho de 2018 às 08:37

Os professores da rede municipal de Salvador entram em greve hoje (11) por reajuste salarial, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia, Elza Melo.

De acordo com a sindicalista, a categoria também pede à prefeitura reajuste do auxílio-alimentação, mudança no nível dos docentes e eleição para gestor escolar, que deveria ter ocorrido desde o final do ano passado.

“Não temos prazo para encerrar. Isso depende da negociação. Esperamos que a prefeitura atenda as nossas reivindicações”, afirmou Elza Melo, em entrevista ao Metro1.

A diretora da APLB fez questão de ressaltar que os pais dos alunos foram avisados que a partir de hoje não haverá aulas na rede municipal. “Tivemos esse cuidado de dialogar com a comunidade e os pais nos apoiam”, pontuou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação diz que a orientação é para as escolas funcionarem normalmente e que apenas 7% aderiram ao protesto. Conforme a Smed, o movimento é "precipitado" e político-partidário, "uma vez que a negociação está em andamento", "há proposta de aumento real para a categoria" e "o governo do estado oferece uma proposta de 0% de aumento e isso não suscita qualquer movimentação por parte dos professores".

Um novo encontro entre a categoria e a pasta está marcado para as 6h da tarde de hoje.