Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras do BRT provocam alterações em pontos de ônibus na Avenida ACM

Cidade

Obras do BRT provocam alterações em pontos de ônibus na Avenida ACM

A velocidade máxima em ambos os sentidos da ACM será reduzida para 40 km/h

Obras do BRT provocam alterações em pontos de ônibus na Avenida ACM

Foto: Max Haack/ Agecom

Por: Tayane Rodrigues no dia 16 de julho de 2018 às 19:31

Os pontos de ônibus da Avenida ACM, entre as proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus e da Comercial Ramos, sentido Cidade Jardim, serão alterados em função das obras de implantação do trecho um do projeto do BRT, segundo informações da prefeitura. As intervenções, que começam no dia 1º de agosto e devem durar um ano, vão interferir principalmente no fluxo de pessoas na via.

Em função do isolamento por tapume, o ponto de ônibus localizado em frente à Igreja Mundial do Poder de Deus será deslocado para perto da faixa de pedestres e da sinaleira que ficam 350 metros à frente, no sentido Comercial Ramos. 

Já o ponto de ônibus da região do Cidadela será interditado. O usuário do transporte público terá como opção a parada mais adiante, logo após a sinaleira que permite a travessia para o McDonald's.

Para os carros, a velocidade máxima, tanto na marginal quanto na principal, em ambos os sentidos da ACM, será reduzida para 40 km/h enquanto durarem as intervenções.

De acordo com a prefeitura, as mudanças são fundamentais para garantir a segurança da população durante o período de obras, que envolvem a construção de elevados, viadutos, ciclovia e corredores exclusivos de tráfego.