
Cidade
É necessário manutenção sistemática, diz presidente da FMLF sobre nova Orla
Questionada, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (29), sobre a manutenção dos equipamentos da orla marítima de Salvador, após a finalização das obras de requalificação, a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tania Scofield, falou sobre a necessidade de atualizar as ferramentas que garantem a conservação. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Tribuna da Bahia
Questionada, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (29), sobre a manutenção dos equipamentos da orla marítima de Salvador, após a finalização das obras de requalificação, a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Scofield, falou sobre a necessidade de atualizar as ferramentas que garantem a conservação. "Precisamos buscar novos equipamentos de manutenção. Não tínhamos essa orla que temos hoje. Vamos precisar fazer uma manutenção sistemática", afirmou.
Sobre o tráfego de veículos pesados na orla que realizam serviços como a troca de refletores em postes, Tânia ressaltou que "é preciso mudar esses equipamentos". "Para que a gente tenha equipamentos mais leves para que possa suportar o peso desses veículos, tem evidentemente alternativas. Estamos exigindo agora um colchão anti-areia e uma placa metálica, para que o caminhão passe e não tenha nenhum prejuízo para a pavimentação que está lá já pronta, já que as vezes não tem um cuidado necessário e quebram uma placa, um passeio, e não é um local para tráfego de veículos pesados", ressaltou.
Tânia falou ainda sobre a previsão da conclusão das intervenções na orla. "Bem, do que está em construção: Jardim de Alah em outubro, Itapuã em outubro, Piatã em outubro. Rio Vermelho, a primeira etapa no final de janeiro, mas ainda tem uma segunda etapa que é da Mariquita até o quartel de Amaralina, que essas obras devem começar em janeiro e a Barra também deve ser concluída no final de dezembro, a primeira etapa da segunda fase", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.