Cidade

Zona Azul Digital começa a funcionar na segunda-feira

O aplicativo permite que o pagamento seja feito online

[Zona Azul Digital começa a funcionar na segunda-feira]
Foto : Bruno Concha / Secom-PMS

Por Lara Ferreira no dia 12 de Outubro de 2018 ⋅ 10:30

O aplicativo Zona Azul Digital começa a funcionar na segunda-feira (15) para os motoristas de Salvador, promete a prefeitura. 

O sistema pretende facilitar o pagamento de quem for estacionar veículos em locais de Zona Azul. Depois de efetuar o download do aplicativo, basta cadastrar login e senha. No primeiro período de 12 meses, o condutor pode escolher entre utilizar as cartelas de papel, método atual, ou pagar online.

Outra novidade no serviço é que os créditos ativados e encerrados com saldo de horas vão poder ser reutilizados, desde que a regra de uso seja a mesma. Por exemplo, sendo o crédito inicial adquirido para seis horas, o saldo não pode ser utilizado em locais de duas horas.

Não vai haver alterações nos valores cobrados e o motorista vai contar com a tolerância de 15 minutos. Para fiscalizar, os agentes da Transalvador vão ter um aplicativo próprio.

Os aplicativos estarão disponíveis nas lojas virtuais para celular e já foram autorizadas à comercialização três empresas: Serbet, Inova Soluções em Tecnologia e Gestão e On Tecnologia de Mobilidade Urbana. A relação pode ser conferida no site da Transalvador.

Notícias relacionadas

[Após chuvas, Codesal registra 90 ocorrências em Salvador ]
Cidade

Após chuvas, Codesal registra 90 ocorrências em Salvador 

Por Alexandre Galvão no dia 25 de Março de 2019 ⋅ 10:01 em Cidade

De acordo com o órgão, a maior demanda aconteceu por conta de deslizamento de terras. Foram seis chamados em Brotas, quatro em Pau da Lima e também quatro em Valéria