Cidade

Transalvador se reúne com Sindguarda para discutir Zona Azul Digital

“É importante que eles compreendam que não serão dispensados”, afirma Müller

[Transalvador se reúne com Sindguarda para discutir Zona Azul Digital]
Foto : Ascom/Transalvador

Por Lis Grassi no dia 19 de Outubro de 2018 ⋅ 14:00

O superintende da Transalvador, Fabrizzio Muller, reuniu-se na noite desta quinta-feira (18) com representantes dos guardadores para tirar dúvidas sobre o funcionamento da Zona Azul Digital. Com menos de uma semana de funcionamento, o órgão municipal tem recebido reclamações de condutores que utilizaram o app e alegam terem sido importunados por alguns guardadores.

“É importante que eles compreendam que estão sim inseridos no processo, e que podem ficar tranquilos que não serão dispensados. Esse tipo de situação [intimidação] é inaceitável e não pode continuar acontecendo. Ameaça é crime. Nesse caso, qualquer cidadão que se sinta ameaçado deve procurar autoridade policial para prestar queixa”, frisou Muller.

O superintendente lembrou ainda que os apps “são uma opção a mais que a Transalvador disponibilizou para a população. Não se trata de subutilizar os guardadores, mas de dar maior comodidade aos usuários”.

No novo modelo, ao estacionar numa área de zona azul, o condutor poderá optar por realizar o pagamento através dos aplicativos credenciados pela autarquia, ou comprar as cartelas físicas com os guardadores, que continuarão sendo disponibilizadas pelos próximos 12 meses.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado