METROPOLE

Sexta-feira, 14 de maio de 2021

Cidade

Transalvador se reúne com Sindguarda para discutir Zona Azul Digital

“É importante que eles compreendam que não serão dispensados”, afirma Müller

Transalvador se reúne com Sindguarda para discutir Zona Azul Digital

Foto: Ascom/Transalvador

Por: Lis Grassi no dia 19 de outubro de 2018 às 14:00

O superintende da Transalvador, Fabrizzio Muller, reuniu-se na noite desta quinta-feira (18) com representantes dos guardadores para tirar dúvidas sobre o funcionamento da Zona Azul Digital. Com menos de uma semana de funcionamento, o órgão municipal tem recebido reclamações de condutores que utilizaram o app e alegam terem sido importunados por alguns guardadores.

“É importante que eles compreendam que estão sim inseridos no processo, e que podem ficar tranquilos que não serão dispensados. Esse tipo de situação [intimidação] é inaceitável e não pode continuar acontecendo. Ameaça é crime. Nesse caso, qualquer cidadão que se sinta ameaçado deve procurar autoridade policial para prestar queixa”, frisou Muller.

O superintendente lembrou ainda que os apps “são uma opção a mais que a Transalvador disponibilizou para a população. Não se trata de subutilizar os guardadores, mas de dar maior comodidade aos usuários”.

No novo modelo, ao estacionar numa área de zona azul, o condutor poderá optar por realizar o pagamento através dos aplicativos credenciados pela autarquia, ou comprar as cartelas físicas com os guardadores, que continuarão sendo disponibilizadas pelos próximos 12 meses.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Transalvador se reúne com Sindguarda para discutir Zona Azul Digital - Metro 1