Gêmea siamesa separada passa por terceira cirurgia cardíaca em menos de dois meses
As bebês estão internadas em hospital de Salvador, mas nasceram em Goiânia
![Gêmea siamesa separada passa por terceira cirurgia cardíaca em menos de dois meses [Gêmea siamesa separada passa por terceira cirurgia cardíaca em menos de dois meses]](https://www.metro1.com.br/noticias/63074,gemea-siamesa-separada-passa-por-terceira-cirurgia-cardiaca-em-menos-de-dois-meses-3.jpg)
Por Lara Ferreira no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 18:40
A gêmea siamesa separada que nasceu com malformação no coração passou pela terceira cirurgia em menos de dois meses. A bebê está internada em hospital de Salvador.
O último procedimento ocorreu na sexta-feira (19), quando foi implantada uma válvula cardíaca em Débora para melhorar a frequência dos batimentos do coração, a respiração e possibilitar a retirada da intubação endotraqueal - para que ela respire sem auxílio de aparelhos.
A mãe das gêmeas, Viviane Menezes, mora em Salvador, mas as meninas nasceram em Goiânia, no dia 22 de agosto, porque a cidade possui um centro de referência para casos de siameses. As gêmeas Catarina e Débora, que completam dois meses hoje (22), nasceram grudadas pelo tórax e barriga.