Cidade
PM planeja ações para prevenção de crimes em áreas turísticas da capital
Em entrevista à Rádio Metrópole, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), Henrique Melo, falou sobre a Ronda Turística
Foto: Tácio Moreira / Metropress
O tenente coronel Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) da Polícia Militar, afirmou hoje (23), em entrevista ao Metrópole Turismo, programa da Rádio Metrópole, que a corporação pretende implantar uma ronda especial para prevenir crimes contra turistas em Salvador.
Segundo o oficial, a Ronda Turística vai usar informações dadas pelos próprios turistas para evitar que delitos sejam cometidos. "Nós dividimos a nossa cidade em seis regiões: Barra, Iguatemi, Rio Vermelho, Pituba, Itapuã e Centro Histórico. Em cada região dessa nós vamos ter um oficial que vai manter contato com aqueles donos de hotéis, pousadas e restaurantes onde os turistas costumam ficar, para saber do próprio turista o que está acontecendo, e assim atuar antes que o crime aconteça", declarou.
Ainda de acordo com o comandante, o foco principal do Beptur é atuar na prevenção. "Com o grande número de ocorrências, terminamos por também atuar após o crime, mas o nosso desejo é que a gente atue sempre antes", ressaltou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.