Cidade

Especialistas vão escavar Avenida Sete em busca de riquezas arqueológicas

Escavações terão até 100 metros de profundidade e vai acontecer entre a Casa D’Itália e a Praça Castro Alves

[Especialistas vão escavar Avenida Sete em busca de riquezas arqueológicas]
Foto : Divulgação/Secom/PMS

Por Metro1 no dia 26 de Outubro de 2018 ⋅ 14:20

.Após assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de requalificação da Avenida Sete ontem (25), o prefeito ACM Neto anunciou que o local vai passar por um levantamento arqueológico antes da reforma. A área explorada terá aproximadamente 1,2 km de extensão e vai acontecer entre a Casa D’Itália e a Praça Castro Alves.

O plano arqueológico prevê escavações de até 100 metros de profundidade para intervenções no subsolo. Essa é a primeira etapa do projeto e deve durar dois meses. Depois disso, a reforma na área de calçadas, vias, trânsito e paisagismo será iniciada.

O mesmo aconteceu durante as obras na Rua Chile, em 2016, onde foram encontrados pelo menos 3 mil objetos arqueológicos no subsolo. Entre eles, fragmentos de louças dos séculos 17, 18 e 19.

Uma equipe de estudiosos vai delimitar as áreas a serem escavadas. A pesquisa arqueológica será feita pelo próprio Consórcio Nova Avenida Sete, responsável pelas obras e será apresentada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Notícias relacionadas