Cidade

Alunos do Colégio Antônio Vieira fazem manifestação em apoio a professores; veja vídeo

Com painéis e mensagens, os alunos ressaltaram importância dos docentes

[Alunos do Colégio Antônio Vieira fazem manifestação em apoio a professores; veja vídeo]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 09 de Novembro de 2018 ⋅ 13:06

Alunos e ex-alunos do Colégio Antônio Vieira fizeram um ato em solidariedade aos professores da instituição após um escândalo envolvendo a divulgação de mensagens em um grupo de WhatsApp. Entre ataques e ameaças, estudantes compartilharam mensagens de ódio contra outros integrantes do colégio. A reação ocorreu hoje (9), com uma manifestação ocorrida no pátio da escola.

Com painéis e mensagens, os alunos ressaltaram importância dos docentes. Ao passar pelo pátio, os professores foram aplaudidos e abraçados pelos alunos. O caso foi revelado nesta semana, levando o colégio a iniciar uma investigação para apurar a conduta dos alunos.

Em nota, o Antônio Vieira afirmou que o escândalo não condiz com o que é pregado pela instituição. "Estamos apurando o ocorrido com alunos, familiares e educadores a fim de elucidar a questão, visando tomar todas as providências cabíveis diante dessa situação lamentável. Ratificamos que os discursos desse grupo não representam os princípios da nossa comunidade educativa. Reafirmamos o nosso empenho em prol da formação de cidadãos comprometidos com valores éticos e com a transformação da nossa sociedade", afirma. 

Confira:



Notícias relacionadas