Cidade

Queda de energia atinge Aeroporto Internacional de Salvador

O Metro1 entrou em contato com assessoria do aeroporto, que informou ainda não ter detalhes sobre o que teria ocasionado o problema

[Queda de energia atinge Aeroporto Internacional de Salvador]
Foto : Edvaldo Santos/Leitor Metro1

Por Matheus Simoni no dia 21 de Novembro de 2018 ⋅ 12:09

Uma queda de energia afetou o Aeroporto Internacional de Salvador no fim da manhã de hoje (21), segundo relatos de ouvintes da Metrópole. O problema ainda atingiu escadas rolantes e elevadores do local. Esteiras dos guichês das companhias aéreas também pararam com o problema.

Segundo o leitor do Metro1 Edvaldo Santos, o problema, de acordo com prepostos do terminal aeroviário, é de que uma "manobra mal feita" causou a queda de energia. O Metro1 entrou em contato com assessoria do aeroporto, que confirmou que realizou, pela manhã, dois desligamentos programados de energia entre 11h e 11h30.

"A ação foi realizada em coordenação com a Coelba e teve como o objetivo testar o novo sistema de automatização de transferência de carga para os geradores de emergência, ou seja, medir o tempo de acionamento dos geradores em caso de interrupção no fornecimento de energia", afirmou a assessoria. Ainda de acordo com o aeroporto, cada interrupção durou cerca de dois minutos e não houve impacto em voos nem nas demais operações.

Notícias relacionadas