Cidade

Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a operar em abril de 2019

[Aeroporto de Salvador recebe segunda etapa de requalificações]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Matheus Simoni no dia 12 de Dezembro de 2018 ⋅ 12:20

O Aeroporto de Salvador vai passar pela segunda etapa de intervenções na tubulação de água gelada que alimenta o sistema de ar-condicionado no Terminal de Passageiros. A obra teve início hoje (12) e, durante a execução do serviço, o fornecimento de ar frio no terminal será interrompido das 16h dessa quarta-feira às 06h da quinta-feira (13), mantendo-se apenas a ventilação mecânica.

Segundo a Vinci Airports, que administra o aeroporto, a escolha desse intervalo para realização da intervenção busca minimizar grandes impactos na sensação de conforto térmico dos passageiros, pois nesse horário o fluxo de pessoas é menor e as temperaturas estão mais amenas. 

As adequações na infraestrutura são necessárias para a instalação da nova Central de Água Gelada (CAG), com maior capacidade de resfriamento e previsão para começar a operar em abril de 2019.
 
Além de ser mais moderna e eficiente, seu sistema de automação vai permitir a redução do consumo energético, sendo capaz de aumentar e diminuir automaticamente a intensidade do resfriamento de acordo com a demanda do terminal, assegurando conforto térmico para os passageiros e outros usuários do Aeroporto de Salvador.

Notícias relacionadas