
Cidade
Prefeitura suspende aumento da tarifa de ônibus em Salvador
Com isso, o reajuste previsto para 2 de janeiro não vai mais acontecer

Foto: Daniel Brito / Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto, informou agora há pouco, após participar de reunião com empresários de ônibus, que o município decidiu suspender o aumento da tarifa da capital baiana.
De acordo com publicação no Twitter, o reajuste só vai ser feito quando os empresários se comprometerem com a renovação de frota da cidade.
Com isso, a alteração prevista para o dia 2 de janeiro não vai mais acontecer.
Na semana passada, o prefeito havia prometido, durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, que, a partir do ano que vem, mais de 300 ônibus com ar condicionado seriam integrados à frota da cidade.
Acabei de participar de uma reunião com empresários de ônibus e informei que a Prefeitura somente vai conceder o reajuste de tarifa quando eles se comprometerem com a renovação da frota.
— ACM Neto (@acmneto_) 24 de dezembro de 2018
Até que isto aconteça, a tarifa de R$ 3,70 está mantida. Ou seja, o reajuste que entraria em vigor dia 2 de janeiro não vai acontecer. Só vamos discutir o valor da tarifa quando os empresários iniciarem o processo de renovação da frota.
— ACM Neto (@acmneto_) 24 de dezembro de 2018
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.